segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alternativa no Orkut.



Faça parte desta também, adicione-se!

Bout's no Domingão! De novo em Novembro.


Beira Rio, Pra Você!

Elegância sem limites. Isso é o que a Beira Rio oferece e o que o público feminino quer. Uma marca que faz moda com variedade, versatilidade e encanto a fim de satisfazer consumidoras do Brasil e do mundo. A meta da marca é superar desafios para criar produtos que conquistem os mais diferentes tipos de mulher.
Sem limites para querer mais.
Sem limites para embelezar mais.
Sem limites para conquistar mais.

Para acessar a Revista Elegância da Beira Rio, acesse o link abaixo, e fique por dentro das novidades e coleções.
http://www.sitesbeirario.com.br/beirario/new/revista/




Mississipi Pra Você!

Mississipi é a marca de calçados femininos jovens, especialmente desenvolvida para valorizar sua beleza dia após dia, pois a gente entende que você precisa de calçados para trabalhar, estudar, namorar, ir às compras com as amigas, para balada e até mesmo passear no parque, curtindo o clima da natureza.

Pensando em todos os momentos de seu dia, a Mississipi desenvolve calçados com design contemporâneo, sintonizados com as tendências de moda, mas que preservam qualidades essenciais ao ritmo acelerado da mulher brasileira: leveza, descontração e riqueza de cores e formas.

Os calçados Mississipi são ideiais para quem sabe usar o poder da moda a seu favor, valorizando seu estilo e comunicando sua personalidade em todas as ocasiões.

Com Mississipi no seu dia-a-dia, tudo vai bem com você.

sábado, 19 de setembro de 2009

Coleção 2009/2010 - Terra & Água


Depois da Mississipi, chegou esta semana na loja a nova coleção Terra & Água, são calçados próprios para o verão, leves, com um salto delicado e extremamente confortáveis. São vários modelos e cores e temos certeza que um deles será o seu! Confira.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

http://www.ramarim.com.br/institucional/video/video.html

Ramarim, é Alternativa.

A Ramarim é uma das principais empresas do setor calçadista nacional. Este título foi alcançado pelos números de sua produção e estrutura e, principalmente, pelo reconhecimento de consumidoras do mundo inteiro
Com mais de 45 anos de história, a empresa possui hoje duas unidades. A primeira, em Nova Hartz, no Pólo Calçadista Gaúcho e a segunda em Jequié, a 400 quilômetros de Salvador (BA). Juntas elas produzem diariamente mais de 30 mil pares de calçados, que levam estilo e conforto a lugares tão diferentes quanto Rio Grande do Sul e Piauí, São Paulo e Acre, Oriente Médio e Japão, Angola e Espanha.
É assim, com investimentos continuados em tecnologia, rigoroso controle de qualidade e a dedicação de nossos mais de 3 mil colaboradores, que criamos não apenas calçados, mas produtos de moda que têm tudo a ver com você.
Porque você já sabe: o mundo vai Ramarim.
Ofertas por tempo limitado, clique na imagem para ampliar, imagens ilustrtivas.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


OS PÉS:

Todos nós temos uma rotina de cuidados com o nosso corpo. Nos preocupamos com o que comemos e bebemos, com o tipo de exercício físico que praticamos, com os produtos que aplicamos nos cabelos e na pele. Mas muitas vezes nos esquecemos de cuidar dos nossos pés, que sustentam nosso corpo ao longo de todo o dia. Os pés merecem certos cuidados básicos que não requerem muito tempo ou dedicação, mas que fazem toda a diferença!

1. Mantenha as unhas sempre aparadas e, para evitar que encravem, nunca arredonde as laterais.

2. Após o banho, dê atenção especial à secagem dos pés, principalmente entre os dedos, pois a umidade nos pés pode causar micoses. Utilize uma toalha de papel ou papel higiênico, que absorve a umidade melhor que a toalha de pano.

3. Ainda para evitar a umidade excessiva dos pés, evite o uso de sapatos e tênis sem meias. Estas devem ser preferencialmente de algodão. E sempre que possível ande descalço dentro de casa.
4. Se a pele dos seus pés é seca, nunca se esqueça de usar um creme hidratante após o banho. Aproveite para fazer uma massagem – após um dia inteiro sustentando seu corpo, seus pés merecem esse carinho!

5. Poucas coisas deixam a mulher mais sensual do que um par de saltos altos. Porém, seu uso constante pode causar danos aos pés e à coluna. Assim, procure alternar o uso de calçados de saltos altos com outros mais baixos. E depois de algumas horas usando saltos altos, alongue por alguns minutos a panturrilha (mais conhecida por “batata da perna”).

OS CALÇADOS:

Grande parte dos problemas nos pés são causados por calçados inadequados. Portanto, antes de fazer a sua compra, é muito importante conhecer algumas de suas características. E para que o produto tenha vida longa, alguns cuidados na manutenção são fundamentais.

1. Se você gosta de saltos altos, uma boa dica é medir o comprimento do seu dedão: a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar essa medida.

2. Apesar dos materiais sintéticos serem mais tentadores no que se refere a preço, prefira os calçados de couro – eles absorvem o suor, evitando fungos e mau cheiro.

5. Para pés sensíveis, calçados de couro de cabra - pelica, camurça e mestiço - são ideais.

3. Para os dias de chuva, escolha um modelo com solado de borracha – de preferência, antiderrapante – que vai manter seus pés mais secos por ser um material impermeável.

4. Prefira calçados leves.

6. Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçado, causa danos à pele dos seus pés. Com um pano seco, seque o calçado por dentro e por fora e deixe-o em um ambiente arejado por um dia.

7. Calçados apertados podem comprometer a saúde dos seus pés, prejudicando a sua coluna, a circulação sanguínea e a superfície dos pés. Porém, calçados grandes demais também causam problemas: se o calçado não se ajusta perfeitamente aos pés, a fricção de um com o outro pode causar bolhas e calos.

8. Com relação a tênis, hoje em dia o mercado oferece uma infinidade de modelos para os mais variados tipos de esporte. Um mero detalhe aos olhos de um leigo pode fazer toda a diferença na performance do seu usuário. Portanto, na hora da escolha, não se prenda pelo visual, é essencial saber para qual modalidade de esporte o modelo foi concebido.

9. Se você não tem certeza do seu número, siga as instruções a seguir:
A) Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o "zero" encostado na mesma.
B) Pise sobre a fita, encostando o calcanhar na parede.
C) Verifique até que medida chega o seu "dedão".
D) Procure na tabela abaixo o número correspondente ao tamanho verificado.

Faça essa medição no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Meça os dois pés e caso haja diferença entre um pé e outro, utilize-se da maior medida.




TABELA DE CONVERSÃO

Esta tabela não é exata, visto que existem variações nos padrões usados por cada fabricante. Além disso, leva em conta somente o comprimento dos pés – muitas vezes o número pode acabar tendo que ser maior devido à largura dos pés. Mas é um bom ponto de partida para quem não tem idéia do seu número.

O Chulé!

A bromidrose, que é mais conhecida como chulé é um cheiro ruim provocado pela interação de bactérias com o suor da planta do pé.
Esse problema é provocado pela ação das bactérias naturais da região com o suor causando o odor característico, segundo a dermatologista Juliana Burihan Cahali.
O chulé costuma aparecer mais em pessoas com sudorese excessiva.
Para reduzir o mau cheiro provocado pelo chulé, é necessário fazer com que o suor dos pés diminua ou reduzir as bactérias que estão na região dos pés.
O uso de desodorantes e antitranspirantes ajudam na redução da flora bacteriana e na transpiração, fazendo com que o mau cheiro causado pelo chulé diminua.
Para controlar o cheiro provocado pelo chulé pode-se também utilizar a toxina butolínica na planta dos pés, embora seja mais utilizada para controlar o suor excessivo das axilas e mãos, segundo a dermatologista Juliana.
Não há um tratamento que acabe totalmente o chulé. O fato de controlá-lo não significa que jamais mais se terá chulé novamente.
O que se pode fazer é manter cuidados básicos de higiene com os pés, lavando-os bem. Para garantir bons resultados utilize um sabonete anti-séptico e uma escova macia para limpar bem, não se esquecendo de limpar entre os dedos e as unhas.
Tenha atenção com seus calçados, além de não utilizar o mesmo todos os dias, ele deve ser limpo no mínimo cada 15 dias.
A alimentação a base de ácidos e o estresse diário podem piorar o chulé. Como outras atitudes também, são elas: calçados sintéticos e de plástico, má higiene dos pés, meias sintéticas e suor excessivo.
Por isso, além da higienização dos pés é fundamental ficar atentos às outras orientações para que se possa obter resultados bons e duradouros.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pra Você!


Você deve ter percebido que a Alternativa não está nos rádios, exatamente, estamos completando 1 ano de vida e optamos em divulgar nossa loja atravéz da Internet, a Alternativa está presente nos e-mails: alternativavicosa@yahoo.com.br, no Orkut, MSN: alternativavicosa@hotmail.com, no Blog: www.alternativavicosa.blogspot.com, no Portal de Viçosa: www.portaldevicosa.com.br e no Descubrame: www.descubrame.com.br e muito em breve, teremos nossa página oficial, o que já estamos trabalhando para isto, www.alternativavicosa.com.br. Pois é uma loja nova, com conceitos novos e atitudes novas. Alternatina Pra Você!

TENDÊNCIA 2009 / 2010


Para as mulheres, sapatos são acessórios essenciais, que carregam uma enorme carga de identidade. Eles são uns dos maiores objetos de desejo feminino, são os artigos que complementam o look, dando um toque final e, muitas vezes, chamando bem mais a atenção que a própria roupa. Não é à toa que as mulheres são simplesmente apaixonadas pelo famigerado acessório.
A temporada de primavera verão 2009 2010 traz os mais belos calçados para embelezar os pés durante os meses mais quentes do ano! A moda calçado é retrô, e vem de referências que passam dos anos 20 aos 80. Os sapatos da estação aparecem com muitos ornamentos, como metais, estampas e aplicações florais, estampas animais e detalhes artesanais. As cores saem do comum e as combinações inusitadas estão permitidas. Materiais como couros leves, camurça e verniz serão bastante vistos nos pés por aí, além dos detalhes em tecidos. As tendências apontam tanto para os calçados rasteiros, quanto para o mais altos, de saltos finíssimos a grossos.
Os clássicos de verão para os pés são, com certeza, as sandálias. Estão presentes em todas as temporadas de primavera verão, por se tratarem de calçados arejados, que possibilitam a respiração dos pés nos dias quentes. Na primavera verão 2009 2010, elas vêm com formatos interessantes. As de salto extremamente alto aparecem com plataformas na parte da frente, para auxiliar no equilíbrio e proporcionar um pouco mais de conforto. São bem adornadas com diversos tipo de enfeites e detalhes preciosos. No entanto, as mais baixas também têm sua vez. As gladiadoras, que já vêm com força desde a última temporada de verão, continuam em 2010. Outro modelo que chega com tudo na estação, são as com aparência de bota, chamadas cut-out boots. Elas combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias. Podem ter aberturas nos dedos ou nos calcanhares e vêm ganhando já uma certa popularidade.
A onda das sapatilhas continua. Em materiais como o verniz e o couro mais leve, com ornamentos e estampas, elas chegam para adornar os pés de quem não gosta dos saltos. Os bicos podem vir tanto arredondados como pontudos, no entanto, mais curtos, assim como os outros calçados da estação. A nova tendência para esse calçado rasteiro se chama “ballet sneaker” ou “sneaker flat”, uma combinação entre tênis e sapatilha, com um aspecto bastante jovial, que anda ganhando os pés das mais novas! Tem como material principal tecidos, em sua maioria lona. É um calçado bem casual e confortável, para ser usado no dia a dia.
Não importa qual o seu tipo de calçado preferido: na primavera verão 2009 2010 a grande tendência é usar o que gosta! Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. O sapato que uma mulher usa não serve apenas para proteger os pés; faz parte de um estilo, de uma personalidade e são escolhidos a dedo para combinar com sua atitude. Portanto, escolha o seu e aproveite o próximo verão à sua maneira!
Manuela Casali Cordeiro

Pra não errar! Moda é coisa séria.


As vitrines nunca estiveram tão coloridas: é calça pink com blusa verde, vestido azul com sandálias amarelas, bolsa com todos esses tons juntos! "Essa moda está deixando as mulheres loucas. Além das cores, há ainda as estampas e os metalizados, também nada discretos", diz a consultora de imagem Roberta Bourguignon, de São Paulo. Se até quem estuda o assunto reconhece a dificuldade em trazer para a vida real a tendência, é porque ela exige mesmo um certo cuidado. Pensando nisso, Viva! montou um minicurso sobre cores e como combiná-las. O suficiente para você nunca mais errar - nessa, ou em qualquer outra estação.
• Para não errar: Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias.
• Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados.
• Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa.
• As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra.
• Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.
• Use cores contrastantes com tons neutros.
• Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.
• Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes