quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VERÃO 2011

TENDÊNCIAS


Estamos no início do inverno, mas as coleções com tendências de moda para o verão 2011 já foram apresentadas nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Nas passarelas, várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna. Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais.
Algumas tendências verã que foram sucesso no verão de 2010 continuam no próximo verão. Um exemplo é a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais no verão que está por vir. Para 2011, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas.
As roupas apresentadas nos desfiles do SPFW mostraram muita transparência, estampas, decotes grandes e muito brilho. As cores serão multicoloridas com tons vívidos e fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.
A peça que mais se destacou nos desfiles foram os vestidos para o verão 2011. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.
A malharia estará presente na moda verão 2011 dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.
Do site Dica de Mulher